O que é

Por décadas, a educação brasileira tem sido tratada como a última prioridade: tanto do governo quanto da sociedade. Apesar dos avanços nas matrículas e na inserção de estudantes no ensino básico e também no acesso ao ensino superior, a educação no nosso país tem um longo e difícil caminho para se tornar referência e atingir o padrão de qualidade necessário.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que representa mais de 2,5 milhões de profissionais da educação básica pública no país, promove a campanha “Educação Pública, Eu Apoio!” desde 2013. O objetivo é mobilizar a sociedade brasileira a participar da construção de uma educação pública de qualidade e que atenda a todos.

Vamos juntos reivindicar melhor infraestrutura, universalização das matrículas, formação e valorização dos profissionais, mais participação de toda a comunidade escolar, respeito à diversidade e inclusão.

Para garantir o sucesso desta ação, a mobilização de toda a sociedade é indispensável. Assine a petição, divulgue nas redes sociais, espalhe para seus amigos, cobre os parlamentares, abrace a campanha!

A educação não pode esperar. A responsabilidade é de todos nós! O futuro da educação brasileira é agora!

Esse movimento é pelo Brasil!

Quem apoia

Vito Giannotti para a campanha Educação Pública, Eu Apoio

Participe desse movimento

Conexão

Arquivos