O Congresso Nacional discute durante a Semana de Ação Mundial 2015, o primeiro ano de implementação do Plano Nacional de Educação. Estão na pauta do encontro os planos Estaduais e Municipais de Educação, alfabetização de jovens e adultos, formação de profissionais da educação, custo aluno-qualidade inicial, e as novas metas internacionais para a educação.


Para falar do assunto o programa Revista Brasil entrevistou a coordenadora de projetos da Semana de Ação Mundial da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Maria Rehder.

Como parte das atividades políticas previstas para a semana coordenada pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, será realizada audiência pública no Senado Federal no dia 8 de julho, para discutir o primeiro ano de implementação do Plano Nacional de Educação.

Segundo a coordenadora a audiência pública é um marco para que os próximos 9 anos sejam otimizados em ação conjunto para o comprimento desse plano. “A audiência marca um momento estratégico nacional, mas é importante ressaltar que de 21 a 27 de junho, todos os estados brasileiros estão com atividades”, informa.

A entrevista foi concedida para a Rádio Nacional, acesse o site da EBC ou clique no play logo abaixo para ouvir:

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.

Fonte: EBC – 15/06/2015

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support