A temporada de inscrições para o concurso nacional de vídeos de um minuto “Luz, Câmera, Educação!” foi prorrogada para o dia 30 de abril. A participação é voltada para trabalhadores em educação de escola pública sindicalizados, estudantes de escolas públicas e seus pais ou responsáveis. O prêmio para cada categoria é equivalente ao Piso Nacional do Magistério.

Em cerimônia de divulgação do concurso realizada em Brasília nesta terça-feira (2), no Centro de Ensino Médio Setor Oeste, o presidente da CNTE, Heleno Araújo, destacou que o concurso faz parte das 20ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública. “São 20 anos consecutivos buscando valorizar a escola pública: 86% das matrículas da educação básica estão nas escolas públicas”, ressaltou Heleno Araújo.

A estudante do 3º ano do ensino médio, Vitória Cadete,16 anos, relata que pretende participar do concurso. “Achei muito boa a inciativa porque na sociedade atual a escola pública não tem tanta visibilidade, não tem tanto lugar de fala. Então acho muito importante fazer essa promoção para alunos de escola pública”, avalia a adolescente.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://www.cnte.org.br/concurso, onde também estão disponíveis o regulamento e demais informações sobre o concurso. O prazo para inscrever o vídeo vai até o dia 30 de abril ou até a organização alcançar o número de 300 inscrições.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support