Alunos do 5º ano, da Escola Municipal Antenor Sanches, em Maringá (PR), tiveram uma manhã divertida com o Samuca, o mascote do projeto ′Samuzinho′. O projeto, retomado este ano, se propõe a conscientizar crianças sobre o uso correto dos serviços do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Durante a visita as crianças são orientadas sobre o trabalho realizado pelos socorristas, os problemas causados com trotes e a atuação correta em situação de emergência. Os instrutores do projeto são médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas do Samu.

Rayssa Gabriely, 9, participou da atividade. “Quero aprender como ajudar as pessoas, saber o que o SAMU faz e como é o trabalho. Eu gostei bastante”, disse a criança. “Esse projeto nos traz muita alegria porque temos a oportunidade de passar o que sabemos sobre salvar vidas e ajudar pessoas, para as crianças, que são o futuro do nosso país”, ressaltou o coordenador regional do Samu, Márcio Ronaldo.

Em 2018, foram atendidos em média 1.120 alunos. Este ano, o projeto realizado em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc) ,pretende alcançar em média 1400 crianças, de 14 Escolas Municipais de Maringá (PR).

(Secretaria de Educação de Maringá, 24/04/2019)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support