Na quinta-feira, dia 21 de junho, a 3ª Mostra Pedagógica do CPERS ocorreu no 25º Núcleo – Lagoa vermelha. Estudantes e educadores de oito escolas da região lotaram a sede do Núcleo, das 9h às 12h, para apresentação dos trabalhos aos jurados.A Mostra foi um sucesso na região, durante o evento cerca de 200 pessoas entre estudantes, educadores e visitante transitaram pelos estandes.

Nos 12 trabalhos apresentados não faltou criatividade e dedicação dos educadores e estudantes que foram avaliados sob os olhos atentos dos jurados: Izaias Baldissera, Osmar Piardi, Giovana Viali, Rosa Evanilde Pereira Bossardi e Sandra de Fatima Mendes.

“A Mostra Pedagógica Regional em Lagoa Vermelha nos leva a pensar como um governador pode dizer “O meu partido é o Rio Grande” e não investir nada em melhoria salarial para os (as) educadores(as) e nem na estrutura das escolas. A educação pública é inclusiva, respeita a diversidade, traz conhecimento, arte, cultura, responsabilidade e crítica”, destaca a coordenadora do Departamento de Educação do CPERS, Rozane Zan.

Na próxima semana, a 3ª Mostra Pedagógica do CPERS estará no dia 26 em Soledade, dia 28 em Estrela, e dia 29 em Montenegro.

Projetos classificados em Lagoa Vermelha:

Ensino Médio
Projeto: Não e Magica, e ciências (experimentos Físicos e Químicos).
E.E. de Ensino Médio Francisco Argenta POLI
Projeto: Não e Magica, e ciências (Óptica).
E.E. de Ensino Médio Francisco Argenta POLI

Ensino Fundamental
Projeto: Não e Magica, e ciências (Estudo da Velocidade e Leis de Transito).
E.E. de Ensino Médio Francisco Argenta POLI
Projeto: Abelhas Mirim (abelhas sem ferrão).
Escola Estadual Sananduva
Projeto: A importância da ingestão de líquidos (a agua).
E. E. Fund. Diógenes Euclides da Cunha – CIEP

Series iniciais
Projeto: O Rio Grande na Escola (Cultura Gaúcha).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support