O Ministério da Educação (MEC) abrirá 500 vagas de licenciatura para professores das redes públicas do país que não possuem curso superior e 210 vagas para os docentes que lecionam em área diferente da sua formação. As vagas fazem parte do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), que incentiva a educação superior, gratuita e de qualidade, para professores em exercício na rede pública de educação básica, para que estes possam obter a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

Com duração de quatro anos, o curso da primeira licenciatura inclui 400 horas de estágio supervisionado e é voltado a docentes que exercem atividade do magistério na rede pública. Já o curso da segunda licenciatura tem duração entre dois anos e dois anos e meio e é direcionado a professores que lecionam há pelo menos três anos na rede pública em área diferente da sua formação.

A pré-inscrição deve ser feita entre 20 de janeiro de 2015 e 13 de março na Plataforma Freire (CAPES). Os cursos terão início em julho do ano que vem.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support