O projeto “Valparaíso sem Dengue”, desenvolvido por um grupo de agentes de endemias do município, realizou nesta sexta-feira, 15 de março, o Teatro de conscientização para alunos da Escola Municipal Elvis Cavalcante, no Jardim Oriente.

O trabalho que teve início no mês de fevereiro, envolve palestras, teatro, teatrinho com fantoches, passeatas com alunos e coordenação das escolas próximo as Unidades Escolares, mostrando os cuidados e recolhimento de possíveis criadouros do mosquito Aedes.

Maria Aparecida Diretora da Escola Municipal Elvis Cavalcante elogiou a ação e destacou que o projeto fortalece o combate ao mosquito aedes Aegypti e o aprendizado de meios de prevenção.

O objetivo do projeto é promover e sensibilizar a comunidade escolar, visando multiplicar conhecimento acerca das doenças transmitidas pelo diminuto mosquito, além de ampliar o número de combatentes do mosquito vetor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

“Dentro da comunidade escolar estamos desenvolvendo a educação em saúde, onde além da teoria, os alunos colocam em prática o que aprenderam com o projeto”, disse o agente de saúde Edmar.

As escolas que tiverem interesse em receber o projeto “Valparaíso sem dengue” podem entrar em contato com os agentes de saúde para marcar a ida na escola (61) 9280-5670.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás, 15/03/2019)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support