Com conteúdo interativo e curadoria de professores do ensino fundamental, a empresa apoia os educadores na produção de conteúdo para suas aulas e a troca de experiência entre eles

Para tornar as aulas ainda mais criativas e interativas, os educadores agora têm ao seu dispor a plataforma online Co-Laborando uma iniciativa inovadora da Faber-Castell totalmente gratuita. O conteúdo, que é atualizado semanalmente, está de acordo com a Base Nacional Comum Curricular para o ensino fundamental I.

A plataforma possibilita aos educadores inovar sua maneira de ensinar utilizando recursos como vídeos, jogos e infográficos. Seu conteúdo disciplinar engloba matérias do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

De acordo com Eduardo Ruschel, diretor de Marketing e Inovação da Faber-Castell, a empresa sempre prioriza estimular a formação do indivíduo e sabe o quanto é importante propor novas perspectivas de estimular o conhecimento, ajudando a escola a ser cada vez mais criativa.

“O objetivo do Co-Laborando é inspirar os professores oferecendo planos de aulas mais interativos que facilitem sua rotina docente. Sabemos o quanto é corrido o dia a dia deles, então, selecionamos os melhores recursos disponíveis atualmente no universo virtual, para que em poucos minutos, eles já consigam preparar a sua próxima aula. São desde vídeos, apresentações até games segmentados por eixo e assunto”, explica o executivo.

Além da fácil navegação, a plataforma tem curadoria realizada por educadores do ensino fundamental, que conhecem as necessidades dos alunos nas salas de aulas e sabem como otimizar o planejamento pedagógico.

No Co-Laborando os professores podem ainda se cadastrar, criar sua biblioteca, seguir outros colegas e postar conteúdo de sua autoria, além de ter acesso a dicas de ferramentas digitais e calendário com os eventos da área de Educação, com abrangência nacional.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support