Eles têm até 1º de novembro para arrecadar valor. Alunos de Iporá (GO) ganharam medalha de ouro nacional e buscam premiação internacional.

Quatro estudantes de um colégio estadual de Iporá (GO) tentam arrecadar R$ 70 mil para participarem de uma competição de matemática na China. Os adolescentes, que cursam o 9º ano no Centro de Ensino Período Integral (Cepi) Osório Raimundo de Lima, foram premiados com medalha de ouro nacional pela participação na Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras.

Por causa do excelente desempenho que obtiveram na etapa nacional, os alunos foram convidados a participar da rodada internacional. No entanto, faltando pouco mais de um mês para o evento, eles não têm o valor necessário para arcar com os custos da viagem.

A Olimpíada será realizada de 21 a 25 de novembro, mas eles precisam pagar, já no dia 1º, R$ 24 mil para a organização do evento pela alimentação e hospedagem. De acordo com a professora Daniela Cristina de Sousa, que irá acompanhar os alunos caso consigam viajar, a sensação é de incerteza.

Saiba mais sobre os estudantes de escola pública de Goiás que querem representar o Brasil

(G1 GO, Lis Lopes, 13/10/2019)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support