Painéis solares instalados sobre os telhados de uma escola pública da cidade de Nova York estão oferecendo aos alunos a oportunidade de praticar ciências. Em 2003, a professora Vicki Sando criou um jardim no terraço da Greenwich Village School. 2 milhões de dólares e 10 anos depois, eles conseguiram instalar um painel solar.

Sando contou ao Capital New York que ela e seus alunos fizeram conexões entre estudos sobre calculadoras solares e plantas, que são pequenas células solares. A instalação permite que os alunos possam entender como um gerador de energia limpa funciona e qual a importância disso para o meio ambiente.

De acordo com o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, 23 milhões serão investidos para que sejam instalados painéis solares em 24 escolas públicas até o verão de 2016. Enquanto isso, os alunos de Sando continuarão a praticar jardinagem e aprender sobre o mundo através de seu terraço verde.

(Hypeness, 17/06/2015)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support