Foto: Agência Santarém/Divulgação

Prêmios de bronze, prata e ouro foram conquistos pela Esc. Municipal Maria de Lourdes Almeida nas etapas estadual e nacional.

Sendo a única instituição participante na Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras desde 2015, a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Maria de Lourdes Almeida, do bairro Livramento, em Santarém, no oeste do Pará, conquistou medalhas de ouro, prata e bronze na competição. Ao todo são oito prêmios conquistados nas etapas estadual e nacional.

Na fase estadual, a instituição ganhou uma medalha de ouro com a turma do 7º ano, mais três medalhas de prata com turmas de 6º, 8º e 9º anos. Na fase nacional, a escola conquistou quatro medalhas de bronze com as turmas de 6º, 7º, 8º e 9º anos.

Desde a inscrição até o envio das provas é a escola responsável pelos procedimentos. “Consideramos que esse exame seja de extrema importância para o desenvolvimento, habilidade e crescimento educacional das nossas crianças e adolescentes. Desde que começamos a participar da prova, a nossa escola sempre foi premiada”, afirmou a coordenadora local das olimpíadas na escola, professora Neci Sousa Tapajós.

Para a diretora da escola, Vanice Serrão Rebelo, a prova que é destinada para alunos do 6º ao 9º ano, tem como maior objetivo prepará-los para os exames futuros de vestibular, e claro, mostrar que a escola pública também tem um desempenho de qualidade na educação.

“É uma forma de desmitificar aquele velho preconceito de que a escola pública não tem ensino de qualidade. Hoje atendemos 923 alunos do infantil ao fundamental, além da Educação de Jovens e Adultos, e se pudéssemos receberíamos mais”, afirmou.

Resultados
Nível estadual

Medalha de ouro

Escola Maria de Lourdes Almeida
Turma: 7º ano do turno da tarde
Professor: Astésio de Almeida Júnior
Medalha de Prata

Escola Maria de Lourdes Almeida
Turmas: 6º ano do turno da manhã/ 8º ano turno da manhã/ 9º ano do turno da manhã/ Professores: Nilza Figueira e Tony Aldenis Ferreira Silva.
Nível nacional

Escola Maria de Lourdes Almeida
Turmas: 6º ano do turno da manhã/ 7º ano do turno da tarde/ 8º ano do turno da manhã/9º ano do turno da manhã
Professor: Astésio de Almeida Júnior.
A olimpíada
A Olimpíada não se caracteriza apenas como uma competição, mas também através da possibilidade de utilizar no ensino regular os exercícios de anos anteriores, como a resposta à necessidade de melhorar a abordagem dos alunos para a matemática e a aquisição da linguagem lógico – matemática.

(Portal G1, 21/05/2019)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support