‘Menina Bonita de Trança’ foi idealizado por alunos e professora da Escola Municipal Beatriz Nogueira da Silva. História fala sobre a importância da leitura.

O curta metragem ‘Menina Bonita de Trança’, idealizado por alunos e uma professora da Escola Municipal Beatriz Nogueira da Silva, em Palmas, vai rodar o país participando de festivais. O filme fala sobre a importância da leitura e ainda não estreou na capital. A história foi refilmada por profissionais do audiovisual, já que o curta original foi feito de forma amadora pelos alunos no ano passado.

No roteiro, a menina Tatá perde o hábito de ler livros pois não consegue largar o smartphone. Ela se surpreende quando encontra, na biblioteca da escola, com a Menina Bonita, uma espécie de espírito da leitura.

O primeiro teaser do curta já foi divulgado e emocionou a professora Ana Kamila Silva. “É emocionante ver essas meninas lá, sabe? Fazendo o que você plantou”, diz ela.

“A gente nunca imaginou que isso iria acontecer e que a gente iria ter uma oportunidade única dessa”, conta a aluna Ana Laura Sena. “A gente só fazia apresentações normais na escola, para os amigos mesmo. Imaginar a gente passando numa tela de cinema…”, completa a colega Thays da Costa.

Ainda não há data para a estreia de ‘Menina Bonita de Trança’ no Tocantins.

(Portal G1, 22/04/2018)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support