Nos dias 3 e 10 de novembro ocorrerá a aplicação da prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), em todo o Brasil. Pensando nisso, o SINTERO está participando e apoiando o projeto “Cursinho Popular PODEMOS +”, que visa proporcionar aulas gratuitas aos alunos da Rede Pública de Ensino de Porto Velho, que não possuem condições para custear a formação. Esse é um projeto organizado pelo movimento Levante Popular da Juventude – Rondônia, e acontecerá em todos os sábados no mês de outubro.

As aulas do Cursinho Popular serão ministradas por alunos e professores da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), e ocorrerão todos os sábados no período da manhã, das 8h às 12h. A aula inaugural ocorreu neste sábado, na Escola Eduardo Lima, zona sul de Porto Velho.

Todos os estudantes da Rede Pública de Ensino podem se inscrever gratuitamente. Para preencher o cadastro, clique no link

Para a presidente do Sintero, Lionilda Simão, apoiar projetos como este, que irão ajudar a ampliar a educação, principalmente, para os jovens menos favorecidos, sempre será prioridade da entidade. “Não lutamos apenas pelos direitos da categoria, mas também por mais educação para os nossos jovens. Por isso, estamos muito felizes em apoiar o projeto Cursinho Popular PODEMOS +. Esperamos que ele ajude a alavancar as notas dos alunos na prova do Enem, que é a porta de entrada para diversas Instituições de Ensino Superior.”, disse.

(Assessoria Sintero, 7/10/2019)45

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support