Por Glória Vanique, Bom Dia SP

Uma professora de português da escola estadual Wilson Gomes, de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, criou o projeto Afetividade em Letras para promover a integração entre as crianças e 24 idosos que moram em um asilo da região.

“A ideia do projeto surgiu da necessidade dos idosos receberem mais afeto, de receberem mais visitas. E também ver a doação dos jovens, que são protagonistas em chegar, se apresentar, conversar, praticar a afetividade com o idoso”, conta a professora Rosemeire de Sousa Gonçalves.

A iniciativa prevê que, além de escrever cartas, os estudantes façam visitas quinzenais ao asilo para que exista uma integração mais próxima. Nessas visitas, as crianças leem as cartas e trocam experiências com os idosos.

“A recepção dos alunos foi assim: “mas professora o que eu vou fazer lá, só tem velhinho”, mas aí entrou o trabalho de desconstruir a visão que eles tinham de um asilo. A partir das visitas, eles construíram uma nova visão”, finaliza a professora.

O projeto teve início no primeiro semestre de 2019.

(G1, Glória Vanique, 1/10/2019)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support