Mais de 600 colégios de todo o país participaram da competição, feita em plataforma de jogos no computador.

Alunos da Escola Municipal de Educação Básica Liege Gama Rocha, de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas, venceram a Olimpíada Digital de Matemática, competição disputada em uma plataforma de jogos no computador. Como prêmio, a instituição vai receber R$ 15 mil.

O torneio, organizado pela empresa israelense Matific, foi disputado por mais de 600 colégios públicos e privados em todo o país. Cerca de 260 mil alunos, da educação infantil ao sexto ano, com idades entre 5 e 11 anos, participaram.

A Escola Municipal Francisco Arnaldo da Silva Coronel, do interior de São Paulo, foi a segunda colocada na competição. O Colégio Salesiano São João Bosco, no Ceará, o terceiro.

Além do prêmio em dinheiro, a unidade de ensino ganhou também R$ 3 mil em licenças da plataforma educacional que organizou o evento, primeiro do gênero realizado no país.

(Portal G1 AL, 21/10/2018)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support