Iniciativa é uma parceria entre as Secretarias do Meio Ambiente e Educação

Com o auxílio de educadores ambientais da Secretaria do Meio Ambiente de Maragogi, cerca de 210 alunos das escolas Dr. José Jorge de Farias Sales – centro, e das Escolas de Educação Básica Manoel Medeiros e Dr. Edvaldo de Melo Sena do distrito de São Bento), participaram do projeto “horta suspensa”, feita com garrafas pet e arame. Durante o plantio, os estudantes também aprendem quais os cuidados necessários para que a planta cresça saudável.

Para a Secretária Edjanete Cândido, a atividade é enriquecedora, pois além de repassar técnicas ecologicamente corretas, o projeto também ensina aos educandos como preservar o meio ambiente e como manter uma horta, com alimentos saudáveis e nutritivos. “O objetivo do projeto é despertar o interesse dos alunos para as questões ambientais relacionadas aos resíduos sólidos, através da reutilização de materiais descartáveis e na construção de recipientes artisticamente trabalhados, como também, incentivar o cultivo de alimentos saudáveis”, destaca.

Segundo o Secretário de Educação, Gino César, a iniciativa é louvável, pois ajuda a conscientizar os alunos sobre a importância da alimentação saudável. “Inserimos na grade curricular temas ligados ao meio ambiente e à saúde, e durante as visitas na horta comunitária eles têm a oportunidade de vivenciar na prática o que aprendem na teoria”, destaca.

(Alagoas 24 Horas, 18/08/2015)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support