Iniciativa é uma parceria entre as Secretarias do Meio Ambiente e Educação

Com o auxílio de educadores ambientais da Secretaria do Meio Ambiente de Maragogi, cerca de 210 alunos das escolas Dr. José Jorge de Farias Sales – centro, e das Escolas de Educação Básica Manoel Medeiros e Dr. Edvaldo de Melo Sena do distrito de São Bento), participaram do projeto “horta suspensa”, feita com garrafas pet e arame. Durante o plantio, os estudantes também aprendem quais os cuidados necessários para que a planta cresça saudável.

Para a Secretária Edjanete Cândido, a atividade é enriquecedora, pois além de repassar técnicas ecologicamente corretas, o projeto também ensina aos educandos como preservar o meio ambiente e como manter uma horta, com alimentos saudáveis e nutritivos. “O objetivo do projeto é despertar o interesse dos alunos para as questões ambientais relacionadas aos resíduos sólidos, através da reutilização de materiais descartáveis e na construção de recipientes artisticamente trabalhados, como também, incentivar o cultivo de alimentos saudáveis”, destaca.

Segundo o Secretário de Educação, Gino César, a iniciativa é louvável, pois ajuda a conscientizar os alunos sobre a importância da alimentação saudável. “Inserimos na grade curricular temas ligados ao meio ambiente e à saúde, e durante as visitas na horta comunitária eles têm a oportunidade de vivenciar na prática o que aprendem na teoria”, destaca.

(Alagoas 24 Horas, 18/08/2015)